terça-feira, 5 de março de 2013

Seven Eleven: A loja que usa a informação para vender

A Seven Eleven é uma marca internacional, licenciada, e operadora de lojas de conveniência. Ela é desde Março de 2007 a maior cadeia de lojas em todas as categorias, estando na frente do McDonald's por 1000 lojas. Suas lojas são encontradas em 18 países, com os maiores mercados no Japão, Estados Unidos e China.


O sucesso dessa grande loja não é por acaso.  Em minha opinião o grande diferencial da loja é o estudo que ela faz para vender as mercadorias para os clientes, ou seja, caso você vá a uma Seven Eleven no Japão ela não estará vendendo a mesma coisa nos Estados Unidos, o que mostra que a empresa realmente se preocupa com o cliente, pois, os gostos e costumes variam muito de região para região. Para fazer todo esse estudo, a loja conta com uma base de dados gigante, pois essa base armazena todas as compras efetuadas em cada loja, para posteriormente, ser feita uma análise do que vender na loja, garantindo uma satisfação maior ao cliente.

Isso tudo prova que a informação, se bem estudada e aplicada, ajuda e muito no sucesso de uma empresa, pois caso não existisse toda essa base de dados, provavelmente a empresa perderia essas informações e o estudo realizado em cada Seven Eleven não seria tão eficaz como é .

Nenhum comentário:

Postar um comentário